quinta-feira, junho 05, 2014

Nova rodada de emoções na AFFUME

Nova Rodada de emoções na AFFUME.

Nesta quarta feira, dia 28/05/2014, a AFFUME mais uma vez foi palco de grandes emoções como já se esperava neste retorno.

A Rodada começou com grande expectativa no jogo do Bacelar com o rival Luis Armando. Jogo duro em que se sabia que uma derrota tirava do campeonato qualquer das duas equipes.

Jogo tenso de muitas provocações de fora do campo, mas valeu a precisão no chute. Bacelar com um único chute, mas certeiro deferido pelo lado esquerdo com o veterano Stefan Effenberg, fez 1 x 0 e manteve esse resultado até o final, trazendo de volta à torcida bavária a esperança na classificação.

O segundo jogo foi uma estreia dupla: Marcel Teixeira contra Gustavo Sá, vulgo Pato Sá. Era a estreia de verdade de Gustavo Sá que iniciou nos anos 80 uma liga no Bairro José Walter e se autointitula o primeiro campeão cearense de futebol de mesa, e que agora se une aos botonistas profissionais da AFFUME.

Resultado esperado para quem não tinha muita experiência na mesa grande, ou seja, 0 x 0. Sem gols para nenhum lado, mas valeu pelo jogo onde ambos demonstraram que podem se desenvolver no esporte.

O terceiro jogo da rodada foi a última chance de Luis Armando pensar em classificação. Enfrentou Felipe que estava empolgado com seu último resultado, empatando com Gustavo Lobo, mas não deu para Luis Armando, mais uma derrota. Felipe vence por 1 x 0 e mantém a chance de classificação. Luis sai do campeonato com uma campanha pífia, com duas derrotas e um empate. Conquista um único ponto e espera agora o início do Torneio Interno. Verá os demais jogos da arquibancada.

Chega agora o grande jogo do dia, Bacelar x Felipe. Quem ganhasse se classificava. Torcida de fora, movimento na AFFUME pelo jogo tenso e quente.

Bacelar alega a experiência para confundir o adversário, mas é Felipe que domina e surpreende o poderoso Bayern. Felipe faz 1 x 0  e esquenta a arquibancada. Bacelar tenta não se desesperar e joga pra cima. Felipe não suporta a pressão e num rebote na defesa faz um gol CONTRA. Os Alemães se motivam, vão para a frente, acreditam na virada. Felipe mais uma vez sente a pressão e erra na devolução. A bola sobra no ataque do Bayern e Bacelar avisa: "pegue KLINSMANN", nome já conhecido de muitos e principalmente do Gustavo Lobo que conheceu a AFFUME tomando de 11 x 1 gol 6 gols de Klinsmann.

Bacelar se prepara e sabe que essa é a sua chance de virar e mostrar que não está defasado no futebol de mesa. Mira, se concentra e chuta. GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL, de Klismann, Allohan, grita a torcida alemã que lotou o Allianz Arena em Munich.

Virada sensacional, Felipe chora e não consegue mais reagir. O Juiz apita o final da partida. Valeu a experiência do técnico Paulo Bacelar mantendo sempre a calma. Se classifica em primeiro lugar e espera a próxima rodada para saber seu adversário. Felipe está fora e lamentou muito a derrota nas entrevistas e redes sociais.

Grupo A: Classificados:
1º Bacelar
2º Gustavo Lobo

A Magia está realmente de volta. Valeu affumesistas.

Da Tribuna do Botão:
Paulo Bacelar