quinta-feira, janeiro 21, 2016

II FORNAL - Natal faz a final e leva o Título pela primeira vez.

Aconteceu em Fortaleza, em 16 de janeiro de 2016 a segunda edição do desafio Fortaleza x Natal de Futebol de Mesa, modalidade 1 toque, mais conhecido como FORNAL.

Após um longo dia de disputas na sede da AFFUME, com jogos em sequência, Guilherme, mais conhecido como "Bola", leva o título de campeão do II Fornal 2016.

A final foi entre Bola e Judery. Ambos de Natal, porém, quase deu final cearense. As semi-finais foram decididas com muita disputa. 



Na primeira Semi-Final entre Sérgio (CE) e Guilherme (CE), o jogador cearense estava quase na final. Sérgio, que jogava pelo empate, fez um gol logo no início do primeiro tempo, porém, Bola em um chute da lateral do campo, empatou a partida ainda na primeira etapa. O empate ainda levava o jogador da AFFUME à final, entretanto, Sérgio não conseguiu segurar a pressão do Potiguar que aos 24 minutos do segundo tempo acertou outro chute também da lateral do campo, virando a partida e indo à final.


O segundo jogo da semi-final se deu entre Judery (RN) e Luis Armando (CE). Nesse jogo ninguém tinha vantagem. Luis, logo no início da partida, assim como Sérgio, abriu o placar em 1x0. Começou a se desenhar, até esse momento, que a final seria cearense. Já se comemorava esse triunfo quando Judery, numa pressão dada no segundo tempo, empatou a partida e levou a decisão para os pênalts. Nesse disputa, o Potiguar se saiu melhor, eliminando Luis Armando da final. Assim como no outro jogo, o que se esperava uma final cearense, aconteceu o contrário, final Potiguar na edição de 2016.


A grande final entre Bola e Judery iniciou-se às 18:00 h, e apesar do cansaço, ambos atletas se dedicaram no intuito de levar a Jangadinha da AFFUME para Natal. 

Guilherme com dois gols ganhou a partida e se tornou o Primeiro Campeão de Natal desse torneio que teve sua primeira edição em 2003, quando Sérgio Holanda se tornou campeão numa disputa na final contra o Potiguar Carlson.



Após a disputa os botonitas só queriam comemorar na capital cearense, aproveitando ainda o restinho de final de semana em Fortaleza.

Parabéns aos cearenses pelos jogos disputados demonstrando mais uma vez que a modalidade de 1 toque em Fortaleza tem tudo para evoluir, pois encarou de frente uma das grandes forças do Futebol de Mesa Nacional na modalidade.

E parabéns aos potiguares pela conquista e obrigado pela vinda de todos, ajudando assim o crescimento do esporte em nossa cidade.



Até o próximo desafio Fortaleza x Natal.

Fortaleza, 17/01/2016.

Da Redação da TRIBUNA DO BOTÃO:
Paulo Bacelar

Semifinais

Sérgio 1 x 2 Guilherme
Judery (3) 1x1 (2) Luis Armando

Final

Guilherme 2x0 Judery

Nenhum comentário: